A Hexton Gallery anunciou a abertura de Christo and Jeanne-Claude: Ephemeral Nature, uma exposição com curadoria que mostra obras inéditas da coleção particular de Christo e Jeanne-Claude. A exposição contará com uma extensa seleção de desenhos originais, colagens e objetos embrulhados da coleção particular do casal, muitos dos quais nunca antes apresentados ao público. A galeria, em colaboração com o Aspen Institute e a Christo and Jeanne-Claude Foundation, também lançou um programa de um ano focado no impacto dos artistas na arte ambiental, comemorando o 50º aniversário de seu projeto Valley Curtain de 1972 em Rifle, Colorado.
Christo and Jeanne-Claude: Ephemeral Nature é a primeira grande exposição nos EUA realizada em colaboração com a Fundação Christo and Jeanne-Claude desde o falecimento de Christo em maio de 2020, e uma das maiores exposições sobre os artistas nos últimos 10 anos. Duas de suas grandes obras foram concebidas no Estado do Colorado, Valley Curtain e Over The River, razão pela qual a galeria quis celebrar seu legado e seu valor para a região.
Muitas das obras selecionadas tinham um valor pessoal significativo para o casal. Como algumas delas nunca foram expostas ao público, os visitantes terão uma oportunidade única de ver as obras em cores ainda mais vivas, já que várias delas foram expostas a pouca ou nenhuma luz solar.
Além dos Wrapped Objects, que incluem um buquê de flores embrulhado com o qual Christo uma vez presenteou Jeanne-Claude e que manteve em casa até sua morte, estão expostas obras das séries The Umbrellas: Project for USA and Japan, Over the River, The Gates Project, Floating Piers, Running Fence e Valley Curtain.
Em junho, a Gagosian Gallery Paris anunciou uma exposição dedicada a Christo, apresentada em colaboração com o espólio do artista. Reunindo esculturas feitas em Paris entre 1958 e 1963, a mostra apresenta os primeiros exemplos de objetos embrulhados e estruturas de barris de Christo, muitos dos quais exibidos pela primeira vez, juntamente com obras-chave de suas pouco exibidas séries Surfaces d'Empaquetage e Cratères. A exposição abriu ao público em 10 de junho e ocupa dois andares da galeria Gagosian na Rue de Ponthieu, perto do primeiro estúdio de Christo em Paris.
A falecida dupla artística Christo e Jeanne-Claude foi conhecida por intervenções em espaços públicos, algumas envolvendo marcos arquitetônicos como a Pont Neuf em Paris ou o Reichstag em Berlim. Após o falecimento de Christo em 2020, L'Arc de Triomphe, Wrapped foi realizado por sua equipe, segundo instruções do artista. A intervenção foi projetada pela primeira vez em 1962 e em 2017 Christo retornou à ideia quando o Centro Pompidou propôs uma retrospectiva do período parisiense de sua carreira artística. A instalação temporária apresentava 25 mil metros quadrados de tecido reciclável azul-prateado, amarrados por 3.000 metros de corda vermelha que cobriam o monumento parisiense.